28.5.21

Transferência ato imagem - Performance, Desenho e Documentação

 Através de uma revisitação às ações quotidianas pensou-se aquela em que poderia haver um maior desvio sobre o que está destinado a ser feito.

A ação de ir a uma casa de banho remete a um momento de relaxamento, mesmo podendo este ser apenas momentâneo. No entanto ir a uma casa de banho privada da casa de cada um é muito diferente de ir a uma casa de banho pública, onde a nossa postura muda automaticamente, podendo muitas vezes ser evitado ao máximo. 

É também usual encontramos numa casa de banho pública aspetos de "vandalismo" como por exemplo, frases escritas com cariz variado. A ideia de trazer o relaxamento que temos em nossas casas para uma casa de banho pública mas que a torne ainda mais desconfortável é a proposta que apresento.

Numa casa de banho pública as paredes são enchidas com postites onde a palavra "Relaxa" é escrita de forma contínua e muito pequena onde é possível ler-se mas só quando se chega perto. Nesta ação está presente a violação de espaço e da própria privacidade da pessoa, pois a quantidade de palavras escrita formam, ainda que silenciosamente, um eco dentro da cabeça de cada um. E ainda estão presentes a invasão e contaminação por ser algo que vandaliza e que deixa marca pois ficarão até que alguém os decida tirar.