8.12.14

Desenho de instrução - Diana Trindade

    Instrução para realização de uma desenho, a ser executada durante o decorrer da semana (instrução realizada por Tiago Madaleno) 









               Esta instrução tinha como missão a plantação de um girassol num terreno baldio. O material fornecido era composto por: uma tela devidamente pintada e ilustrada com a instrução do desenho a ser realizado, e as sementes do girassol para serem plantadas. 
            Dirigi-me a um tereno baldio onde numa linha horizontal, conseguisse obter as coordenadas do sol. Coloquei a tela no solo, apontada aproximadamente para Este, onde se dá o nascer do sol, e comecei a cavar no solo até chegar à terra humificada, para que a semente tivesse alimento para se desenvolve. Com a ajuda de um objecto cortante, nomeadamente o x-ato, abri uma passagem na tela para para o solo, fazendo assim com que a tela se tornasse agora uma janela para outra matéria. Coloquei a semente na terra humificada e de seguida cobri com terra abundantemente.              
           O girassol é uma planta que segue o Sol, desde que ele nasce até que emerge no outro extremo da terra, fazendo assim com que esta plantação pudesse criar uma linha de novas criações futuras, ou até um possível desenho, tendo em conta a sua atração pela luz solar.