22.6.18

Projecto Final de Nuno Costa

Portefólio
"Loss"


 Para este projecto comecei por criar uma música a partir de uma imagem que foi desenvolvida em Estúdio de Desenho:


 Através do que via na imagem , sentimentos iam surgindo e então compus então esta música a partir disso:

 Depois através da música tentei abstrair-me da imagem inicial e passar para o papel o que vinha à cabeça ao ouvir essa música e então surgiram estas palavras:


 Depois a partir daqui pensei criar desenhos que tivessem a ver com estas palavras e criar algo novo a partir do que a música me fazia sentir. E então surgiram estas ideias:



 Até, por fim, chegar a uma imagem final que já foi mais trabalhada:


 Este desenho no fim foi a que mais conseguiu representar o que eu sentia ao ouvir a música. Trazia com ela maior parte dos sentimentos que escrevi na folha.
 Neste trabalho usei muito a metáfora para representar as palavras escritas, como a viagem e a perda nas folhas a saírem da árvore. O vento sendo o veiculo e o caminho dessas flores, em que estas representam as pessoas que estão numa viagem com um futuro incerto ( uma viagem misteriosa).
 Há um tropo projectado neste desenho e a palavra em que me mais foquei foi a perda. Esta existe neste desenho camuflado através das metáforas. Foi a palavra em que mais me me foquei porque pode depois despertar todos os outros, de um passado que foi triste para um futuro com esperança porem misterioso e incerto.