1
Cabelo à frente, na testa. Verão. O suor escorre sem que o possa controlar a fim de me manter bem. Chegar à testa com os dedos, limpar o suor. Um envolvimento que, da contingência, se torna cuidadoso. Os dedos deslizam.
Perceber também o desenho que segue da natureza do gesto.
2.
A segunda performance nasce da simultaneidade de duas ações díspares, a fim de as coordenar.
Espetar uma agulha numa almofada de costureiro; engolir.
Calças azuis; almofada vermelha (por coincidência).
Positivo; negativo.
Dentro; fora.
3
Neste último momento, tenta-se usar um gesto do desenho, transportando-o para o espaço envolvente.
Lembrei-me de pegar numa trincha, pincel apto a deslizar em movimentos retilíneos. A tentativa é a de perceber como o corpo dirige, pela noção de espaço e de movimento que comporta, para o espaço negativo. Permanece o movimento. Desafia o vazio, atuando sobre ele, pelo comando e pela motricidade fina.