3.2.23

DESENHO, INSTRUÇÃO E PERFORMANCE | Margarida Bezerra Bastos


Duas instruções, uma ação e um desenho, escritas por mim: 

Já pensaste que sempre que dás um passo deixas algo para trás? Será uma partícula, uma memória, um grão, um desejo, um lenço, uma tristeza? Um trilho é formado e um caminho forjado, deixa a tua memória no espaço físico. 


Eletrifica os teus sensores corporais, segue a seguinte partitura: 






Interpretadas por mim: 

1- Série de desenhos a realizar de olhos vendados criando uma narrativa: da entrada da fbaup até à sala de aula de desenho e performatividade. 


Um desenho de memória espacial com os olhos fechados! Quatro desenho, quatro versões do mesmo caminho? Ou serão diferentes? 



2 - Instrução para uma ação em casa: no espaço familiar agir durante 30 minutos como personagem principal de um espetáculo de circo. 

Palhaço

- Que dia chato! Estou farta desta vida.... só quero dormir....                                                                       As pessoas sempre me disseram para não ser palhaço, mas eu ouvi? NÃO! CLARO!