1- Vão ser tocadas 3 melodias e vai ter que dizer que palavras vêm á cabeça. Podem ser pessoas, objectos, sentimentos, colais, etc. Transmitir isso em papel.
2 - Desenvolva 3 paisagens. Vai ter que desenhar o que a melodia que está a ser tocada lhe transmite, para que ambiente/local lhe leva.
Realização da Instrução 1:
Melodia1
https://soundcloud.com/slimn93/melodia-1
Melodia 2
https://soundcloud.com/slimn93/melodia-2
Melodia 3
https://soundcloud.com/slimn93/melodia-3
Marta Arcanjo:
Bárbara Rosário:
A primeira melodia é uma melodia de baixo usada na introdução de uma música da minha banda Kishi Kaisei (banda de rock/metal japonês). Peguei nessa melodia e fui fazendo loop, com umas pequenas alterações pelo meio. Sobre uma música de uma relação,dos bons momentos que passaram e que querem continuar a passar. Achei bastante interessante o facto de terem escrito "japão" numa das opções, pelo facto de ser uma música de uma banda que canta em japonês e com influencias musicais do estilo rock/metal japonês. Aproximaram-se muito dos sentimentos que a música e a letra querem transmitir como "percurso", "encontro","solidão" e "triste". Já a segunda melodia é da mesma banda e também uma introdução. Esta música fala sobre a pessoa se sentir desconectada do mundo, se sentir como um espectador no seu destino mas foca-se mais, alias, numa pessoa que ela ama e não a consegue ter, vê-se como espectador em vez de participante mas que no entanto se sente confiante que pode dar a volta a isso. E achei muito interessante terem acertado em sentimentos como: "combate", "percurso", "solidão", "escuro", "vitória", "força". E achei engraçado e intrigante como uma melodia um bocado triste para uma letra triste ter também sentimentos como "férias", "jovens", "skate com os cabelos ao vento". Já na terceira melodia eu fiz um improviso para ver o que saia de lá. Ao mesmo tempo supreender-me a mim mesmo, ver o que podia sair do "acaso", do que estava a sentir naquela altura e deixei-me levar. E por isso tentei tocar um bocado mais agressivo seguindo um bocado o estilo de funk rock/metal. Devido ao improviso achei engraçado a palavra "confuso", porque de facto estava ainda um bocado perdido. E devido á agressividade recebi palavras como "agressivo", "rebelião", "batalha", "metalico" e "distorção".
Instruções do professor Paulo Almeida para mim:
1- Sobe a lugar alto como um muro ou uma colina.
Pega numa peça de tecido como um casaco ou toalha.
Usa-a como bandeira para fazer uma afirmação.
Descreve essa afirmação num papel.
Deixa-o marcar a tua posição.
2 - Identifica no teu quotidiano objectos que dependam do vento.
Em cada dia, ao longo de três dias, faz um desenho de um desses objecto.
Transforma-o numa bandeira.
Realização da Instrução 1:
Decidi usar o tecido do guarda chuva, tirar os arames e usar como bandeira. Estava a chover nesse dia e então decidi deixar a afirmação que ninguém me ia obrigar a abrigar-me da chuva e então o fiz.
Realização da Instrução 2:
Um dos objectos que vi foi este brinquedo de fazer bolas de sabão. Transformei-o então numa bandeira que,com o uso do vento,faz também bolas de sabão dando 2 usos a este objecto.